Contatos

Deseja levar a cantora e preletora Rejiane Santana ao seu evento?
Ligue ou acesse o site
(61)8482-5880
(61)8482-5881
www.rejianesantana.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A alegria vem pela manhã...

Essa semana Deus me deu uma aula de desapego e fé... Logo pela manhã quando levantei para ir ao trabalho tive um pensamento: Eu deveria copiar as informações que estão no meu celular, pois o que eu faria se de repente o perdesse? Pensei umas duas vezes essa mesma frase.


Ao levar meu filho a escola,desci do carro e sem perceber deixei meu celular cair do meu colo no chão, junto estava minha carteira de motorista. Procurei o dia todo, fiz o meu percurso por várias vezes para ver se encontrava, liguei o dia todo pro meu celular e ele só chamava, orei para encontrar e depois de insistir tanto fiz uma oração diferente, pois no fundo do meu coração a esperança de que eu ia encontra-lo não queria me deixar descansar. Então pedi ao Espírito Santo que se eu realmente não veria meu celular novamente que eu ligasse e o celular desse desligado. Ao ligar, o celular chamou e eu continuei com essa angústia: Crer na restituição ou assumir minha distração e irresponsabilidade.


Perder o celular, logo eu que tinha no meu currículo a honra de nunca ter perdido nada. Estava triste e ainda por cima lutando contra minha fé, pois lá no fundo pensava: Se o celular está tocando não foi alguém com a intenção de ficar com ele que o encontrou. Enviei mensagem para o celular oferecendo até resgate, fui a delegacia e registrei a perda e continuei ligando.


No final do dia o esperado aconteceu, liguei e o celular estava desligado... Alguém o encontrou e agora tomou posse ou a bateria descarregou? Chorei um pouco para desabafar e dormi cedo para esquecer o acontecido!


No outro dia fui trabalhar, contei aos colegas o que tinha acontecido, mas já me sentia melhor, planejei tirar uma nova carteira de motorista a tarde e comprar um celular quando pudesse, o que fazer a vida continua!Rs!


De repente comecei a falar com o Espírito Santo e dizer a ele como amo sua palavra que diz "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã", disse a ele como esse texto era verdadeiro na minha vida, por quantas noites já chorei e quantas lindas e alegres manhãs já avistei, Deus sempre me cumprimenta pela manhã com novas e vitoriosas possibilidades. No meu desabafo com o Espírito Santo o agradeci por sempre me dar novas chances de vencer meu medos e dificuldades, por me ensinar e jamais me deixar sozinha. Suspirei fundo e pronto, a certeza de que Deus está no controle me tomou e o que tivesse de ser seria.


Numa questão de segundos, ao finalizar meu bate papo com Deus o celular do meu marido tocou, levei um susto ao perceber que era o meu número na tela, ao atender um homem que havia encontrado meu celular na rua, pai de uma criança que estuda na mesma escola que meu filho. Combinamos de nos encontrar na escola e ele me devolveu meu celular juntamente com minha carteira de motorista eu o agradeci e lhe dei uns presentes em gratidão e fomos embora.


Sabe o que entendo com isso? Deus para o meu dia para que eu possa percebê-lo no cuidado com minha vida, desde cedo ao me avisar da possível perda, ao momento em que manteve viva a minha fé, até o instante em que me fez aceitar e ver que estava tudo bem.



Fico muito feliz ao enxergar que Deus não cansa de me ensinar e fico mais feliz ainda em saber que sempre valerá a pena ser sua eterna aluna. Tudo isso foi pequeno em acontecimento, mas enorme em aprendizado. Obrigada Senhor por não deixar de me moldar, não importa o que aconteça A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário